
Aprenda a produzir uma vitrine incrível e veja as vendas de sua loja decolarem!
Você sabia que, muitas vezes, o que faz uma pessoa entrar em uma loja e comprar é a disposição visual? Pois é, esse pequeno detalhe pode fazer uma diferença gigantesca no crescimento das vendas do seu negócio. E uma das tendências que trabalha justamente esse quesito é o Visual Merchandising.
Mas você sabe do que se trata essa nova tendência? Como ela pode ajudar a aumentar as vendas do seu negócio?
Bom, se ainda não sabe a resposta para estas perguntas, então confira esse post. Nele você vai aprender o que é visual merchandising e como ele pode fazer as vendas do seu negócio decolarem.
Visual Merchandising: O que é?
O visual merchandising (VM) é uma estratégia de marketing que objetiva promover uma excelente experiência de compra ao cliente. Através da otimização do ambiente, busca torná-lo o mais agradável possível.
Por meio dele, é possível gerar melhorias globais no ponto de venda, elevando em até 70% as chances de venda.
Por isso, se você precisa alavancar as vendas da sua loja ou procura abrir uma nova, confira o próximo tópico. Nele você vai aprender como aumentar o índice de vendas do seu empreendimento através do visual merchandising.
Dicas para aumentar suas vendas com o visual merchandising
A mudança deve começar de fora

Vitrine
Para alavancar as vendas da sua loja, é preciso que comece mudando o visual da sua vitrine.
Isso mesmo! Este espaço precisa ter um visual agradável e convidativo, do contrário, o consumidor não sentirá vontade de entrar para conhecer as novidades do seu estabelecimento.
Além disso, a disposição dos produtos deve ser pensado estrategicamente, até mesmo para evitar que eles impeçam o consumidor de visualizar também a parte interna da sua loja e o que ela tem a oferecer.
Pense na iluminação do ambiente
Para atrair mais clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas, é preciso que pense também na questão da iluminação do espaço.
Procure trabalhar a iluminação do seu ponto de vendas da forma correta, tomando o devido cuidado para não expor os seus clientes a uma iluminação forte e desagradável.
Esta é uma das dicas de visual merchandising que passa despercebido por muitos empreendedores, mas que pode impactar positivamente em suas vendas.
Invista na sonorização adequada
Outra dica de visual merchandising que você pode adotar no seu estabelecimento para fazer as suas vendas decolarem, é investir na sonorização adequada para o seu ponto de vendas.
Quanto mais agradável for os sons dentro da sua loja, melhor será a experiência do cliente, que certamente irá querer retornar outras vezes.
Por isso, nada de som alto demais, ou com um conteúdo que seja ofensivo para os ouvidos da sua clientela.
Você mais do que ninguém deve conhecer o seu público. Então veja o que existe na sua playlist que pode agrada-los e invista no tom e no volume adequados para atrair mais clientes e alavancar as vendas do seu empreendimento.
Use a sazonalidade a seu favor

Vitrine temática
Investir em decorações temáticas que estejam de acordo com determinadas datas do ano, como o dia dos namorados, dia das mães, ou qualquer outra data, é outro trunfo que pode usar a seu favor para aumentar suas vendas.
Procure identificar qual é a tendência do momento e prepare o seu estabelecimento para atender os seus clientes seguindo esta tendência. Com o tempo você perceberá o quanto essa estratégia é útil para o se negócio, especialmente quando o assunto é o aumento das vendas.
E então, o que achou desse post? Agora já sabe o que é visual merchandising e como ele pode impactar as vendas do seu negócio? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco as suas dúvidas sobre o assunto!